Flame Futebol Club.

Recentemente fundado, o time esta crescendo juntamente com o nosso futebol feminino. Sediado na cidade de Maricá, disputando competições do gênero de futsal .



Adicione no orkut:
flamefc@hotmail.com







sexta-feira, 16 de julho de 2010

É hora de marcar um golaço para o futebol


No país do futebol, preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina.Parece incrível mais essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal.Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira, hoje é marginalizado.As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, tem enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas e etc.E em relação ao futebol feminino essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres..Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e ai sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro do campo de futebol.


Propostas da campanha:


Obrigatoriedade da Ferj de ao realizar o campeonato carioca masculino profissional,realize também o feminino.


Criar uma lei,onde os times profissionais tenham que investir no mímino 10% de seu orçamento em modalidades femininas.


Criação do dia nacional do futebol feminino.


Projetos para captação de recursos para as equipes amadoras,visando obter recursos para equipamentos e transporte,visanando melhorar a estrutura das equipes.


Destinação de 1% dos recursos do Ministério do Esporte para o futebol femininoCriação da Secretaria Estadual do Esporte Feminino no Rio de Janeiro.

Mundial feminino sub-20 na Band

Sub 20 de Futebol Feminino vai ao ar de 13 de julho a 1° de agosto:De 13 de julho a 1º de agosto a BAND transmitirá a Copa do Mundo Sub 20 de Futebol Feminino.As brasileiras marcarão presença na Copa que será disputada na Alemanha e contará com dezesseis seleções.Os jogos serão realizados nas cidades de Augsburg, Bielefeld, Bochum e Dresden.A final será disputada em Bielefeld, em 1º de agosto.

É preciso olhar o futebol feminino com outros olhos

O futebol feminino sempre foi pouco valorizado no nosso Brasil. Se por um lado o futebol masculino sempre teve tudo, o feminino sempre foi colocado em segundo plano pelas federações e clubes.Contudo existem milhares de jogadoras pelo Brasil, e que jogam muitas vezes melhor que os próprios homens, que precisam de investimentos na modalidade feminina do futebol.São várias as meninas que desfilam por gramados,muitas vezes esburacados, sua categoria e marcam golaços e fazem belas jogadas.Porém, isso não foi o suficiente para haver tal valorização e profissionalização do futebol feminino.Alguns exemplos tem dado certo, como a equipe do Santos.Contudo,aqui no Estado do Rio de Janeiro, a realidade é bem mais complicada.São poucos os torneios e competições e existe a totoal falta de incentivo.Mas dezenas de equipes,muitas delas amadoras e sem qualquer apoio, ainda resistem e levam a frente o desejo dessas bravas jogadoras de ver o futebol feminino crescer.O nosso Estado é um exemplo em número de equipes, que por todas as regiões acreditam no futebol feminino.Por conta dessa necessidade de se apoiar e organizar essas equipes e jogadoras, nasce a Associação dos Times de Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro: ATAFF-RJ.A Associação terá um papel central de organizar e ajudar todos esses times, com o intuito de fortalecer e divulgar o futebol feminino.Já demos alguns passos reais em pról desse objetivo,como a consolidação do blog do futebol feminino, que traz matérias do que rola e acontece nos campos e quadras, nossa lista de email com grande quantidade de jogadoras e recentemente a criação oficial de nossa Associação, em torneio realizado no Aterro do Flamengo, que lotou as arquibancadas de expectadores no local.Nosso principal objetivo será de cada vez mais divulgar o futebol feminino e valorizar essa modalidade.Com certeza,com a apoio de todos e todas,marcaremos golaços em pról do esporte feminino.
Eduardo Tacto-ATAFF-RJ.

Blog do PSOL Maricá


Nós moradoras e moradores da região de Maricá(Inoã/S. José do Imbassaí/Itaipuaçu), que sofremos com o descaso da parte de nossa prefeitura, que definitivamente parece que esqueceu os seus moradores.


O PSOL (partido Socialismo e Liberdade) fez para a população de Maricá expor suas críticas e reclamações, por parte dos danos sofridos em função do abandonamento de nossa cidade, seja por questão de saúde pública, segurança, educação, ou também, a falta de investimento no esporte, dentre muitos outros problemas.


Acesse você também, e exponha suas reclamações e opiniões e também conheça mais de um partido que se importa com as dificuldades do povo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

A definição dos treinos, ao voltar do recesso.


Nossos treinos táticos de quarta, foram substituídos por treinos físicos, na mesma data e no mesmo horário, só que agora na praia da rua 1. (CONTINUA O MESMO ESQUEMA , NOS REUNIMOS NO SINAL DA RUA UM ÀS 15:20, PARA ESTARMOS TODAS JUNTAS NO TREINO).
Voltaremos com os nossos treinos na quadra do CEI, nas quintas às 17:00 hs.

Flame F.C. entra em recesso.

Desde de 14 de julho a nossa equipe entrou de recesso, em função das férias escolares e da viagem de algumas atletas estamos suspendendo os trreinos até o dia 4 de agosto, quando retornaremos à atividade.

terça-feira, 6 de julho de 2010

A lista oficial de todas as jogadoras do time.

Segue abaixo as jogadoras cuja as inscrições já estão efetuadas ;

Ana Carolina
Ana Marina
Brenda
Bruna
Danielle
Dayane
Horrana
Isabella
Isabelle
Liviam
Raffaella
Tatiana
Suellym
Faça parte também!