Flame Futebol Club.

Recentemente fundado, o time esta crescendo juntamente com o nosso futebol feminino. Sediado na cidade de Maricá, disputando competições do gênero de futsal .



Adicione no orkut:
flamefc@hotmail.com







sexta-feira, 16 de julho de 2010

É hora de marcar um golaço para o futebol


No país do futebol, preconceito ainda impõe barreiras à prática feminina.Parece incrível mais essa é uma dura realidade que milhares de atletas enfrentam em nosso país todos os dias. Muitas enxergam no esporte um objetivo de vida, uma chance para o sucesso ou simplesmente a realização de uma vontade pessoal.Contudo, o esporte que deveria ser valorizado e que vai muito além de uma atividade física ou de uma brincadeira, hoje é marginalizado.As mulheres em geral já enfrentam problemas em nossa sociedade, pois ganham menos que os homens, são consideradas inferiores, tem enormes dificuldades para alcançar postos mais altos nas empresas e ainda são vulgarizadas por músicas e etc.E em relação ao futebol feminino essa realidade não muda. No país do futebol, onde são investidos milhões de reais todos os anos no masculino, muito pouco é usado para o desenvolvimento da modalidade para mulheres..Devemos mudar nossa cultura e valorizar o futebol feminino e ai sim estaremos marcando um dos maiores golaços que já poderíamos ter visto dentro do campo de futebol.


Propostas da campanha:


Obrigatoriedade da Ferj de ao realizar o campeonato carioca masculino profissional,realize também o feminino.


Criar uma lei,onde os times profissionais tenham que investir no mímino 10% de seu orçamento em modalidades femininas.


Criação do dia nacional do futebol feminino.


Projetos para captação de recursos para as equipes amadoras,visando obter recursos para equipamentos e transporte,visanando melhorar a estrutura das equipes.


Destinação de 1% dos recursos do Ministério do Esporte para o futebol femininoCriação da Secretaria Estadual do Esporte Feminino no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário